Seguro Residencial
O que é Seguro Residencial

A conquista da casa própria, do seu lar, é certamente uma das mais importantes da vida. Para morar sozinho e construir independência, para morar junto com amigos e dividir as despesas, para casar e constituir família, um lar tem a finalidade de proporcionar segurança a todos que ali moram. Mas, como pode-se dar segurança para essa conquista tão importante? É exatamente para isso que existe o Seguro Residencial.


Seguro Residencial Online
Para que serve o Seguro Residencial?

Assim como todo bem material, também a residência está exposta a imprevistos. Esse tipo de seguro é destinado a residências individuais, como casas ou apartamentos utilizados como moradia habitual e também uma segunda residência, como a de veraneio, por exemplo.

Normalmente as pessoas contratam seguros residenciais sem saber muito bem quais são as coberturas a que tem direito. É muito comum em condomínios, por exemplo, as pessoas contratarem seguro da estrutura da residência, mas não do seu conteúdo. Imagine um incêndio de boas proporções, onde há perda de eletrodomésticos e móveis, mas pouca avaria predial. Se não houver a cobertura de conteúdo contratada, tudo o que estiver dentro da casa será perdido. Se a residência ainda por cima for de aluguel, isto será potencializado, pois o inquilino não receberá nenhuma indenização. Tudo por causa de pouca informação!

Quais são as coberturas principais dos Seguros Residenciais?

O seguro residencial pode ser definido como um seguro (ou vários seguros que se complementam) como multirriscos.

A cobertura básica para estrutura e conteúdo tem como objetivo cobrir prejuízos provocados por incêndios, quedas de raio e explosões. A partir dessa cobertura você pode adicionar outros riscos como roubo, desmoronamento, impacto de veículos, quedas de aeronaves, fenômenos da natureza como vendavais, furacão, ciclones, chuva de granizo, danos elétricos, alagamentos, danos em vidros, mármores e espelhos, etc. Nos seguros residenciais é possível também adicionar uma série de serviços à sua cobertura, como serviços de eletricistas, encanadores, chaveiros, limpeza de caixas d´água entre vários outros.


Como o Seguro Residencial pode ajudar em caso de imprevisto?

No caso de imprevistos a utilização do seguro residencial poderá ajudar principalmente da seguinte forma:

na reconstrução de sua moradia

na reposição ou reparo dos pertences contidos no imóvel

no custeio de despesas não previstas, como por exemplo aluguel de outro imóvel, caso você fique impedido de morar no caso de um incêndio ou outro tipo de imprevisto que contemple sua cobertura

responsabilidade civil familiar

Como a PlaniLife pode ajudar?

Cada um de nós sabe o quanto representa proteger nosso lar de qualquer imprevisto! Com a experiência dos nossos consultores podemos ajudar você a personalizar a proteção mais adequada para sua residência. Conte conosco para proteger as suas conquistas!

Quero saber mais sobre Seguro Residencial

Preencha o formulário e entraremos em contato.

Simuladores

Planeje seu futuro agora