Seguro de Vida

O que é Seguro de Vida?

É bastante comum nos preocuparmos em garantir a segurança dos nossos bens, providenciando seguro dos bens materiais que conquistamos como nossa casa, nosso carro, nossa empresa, etc. Mas, aqui no Brasil, ainda pouco se pensa na proteção do bem mais valioso de todos: a vida.

Se você cuida e se preocupa com seus bens, porque não cuidar também do futuro das pessoas que você mais ama? Você já pensou o quanto eles dependem financeiramente de você? Já pensou como seria o sustento e continuidade dos seus projetos de vida no caso de algum imprevisto? E, ainda, como seria em caso de uma incapacidade, permanente ou temporária, ou até o diagnóstico de doença grave? Difícil pensar, mas estas coisas acontecem todos os dias, com muitas pessoas.

Para que serve o Seguro de Vida?

O seguro de vida é a forma mais indicada para garantir a sua segurança e tranquilidade quando algo não dá certo. Através de contribuições mensais feitas pelo segurado, uma indenização financeira será paga ao(s) beneficiário(s) indicado(s) pelo contratante, no caso de morte, invalidez ou doença grave, como forma de reduzir os impactos financeiros pelo falecimento, invalidez ou impossibilidade do segurado de continuar mantendo seu padrão de renda através e sua atividade profissional. Desta forma poderá se garantir sustento e a continuidade dos projetos de vida da família, além de dar suporte para outras situações inesperadas como despesas funerais e tratamentos médicos, por exemplo.


Quando devo me preocupar com seguro de vida?

Agora. Diferente de outros tipos de seguros ou planos como previdência, o seguro de vida tem um senso de urgência relevante. Todos estão propensos ao imprevisto, portanto, é preciso pensar no assunto já. O seguro de vida tem como principal objetivo resguardar quem fica, minimizando as consequências causadas pela falta do segurado.

Existem várias fases e acontecimentos da vida nos quais você deve pensar em seguro de vida. Aqui vamos exemplificar algumas delas:


Casamento

Viver à dois significa dividir a vida e as responsabilidades financeiras de um lar. Nesse momento é importante avaliar qual a consequência para cada cônjuge na falta de um deles e pensar como um seguro de vida pode amenizar as consequências financeiras, já que as lacunas emocionais não têm preço.

Filhos

Quando a família cresce a responsabilidade vem junto. Despesas com alimentação, educação, saúde, moradia tendem a crescer para acomodar os novos membros. A falta da renda, do(s) responsável(is) financeiro(s) da família, pode trazer consequências sérias para quem fica. Será que meus filhos terão a tranquilidade de frequentar uma boa escola e escolher bem a sua profissão? Será que não precisarão se submeter a empregos que não lhe trarão felicidade e isso ficar como marca para a vida toda?

Invalidez temporária ou permanente

Imagine que você tem uma “máquina” em casa que, mensalmente, ao “pressionar um botão” ela lhe entrega um valor igual ao seu salário. Que cuidados você teria com este aparelho? Imagino que muito, certo? Pois esta máquina é você mesmo e sua capacidade de gerar renda através do seu trabalho. Quando deixamos de gerar renda devido a uma enfermidade ou acidente, além de deixarmos de produzir receita passamos a gerar muitas despesas. Além disto, trabalhamos para sermos independentes e isto tem um valor inestimável. O seguro por invalidez serve exatamente para dar condições dignas e independentes para enfrentar estes momentos.

Aposentadoria

Mesmo tendo plano de previdência privado, complementado pela previdência pública, pode não ser suficiente para manter o padrão de vida. Caso você tenha outros dependentes além dos filhos, como pais idosos, irmãos, etc. um seguro de vida pode ajudar a manter a segurança e dar continuidade aos projetos imaginados para cada um deles!

Quais as principais vantagens de ter um seguro de vida?

Gerar proteção financeira a você e para seus dependentes diretos (cônjuges, filhos, pais, etc).

Indenização rápida: seus dependentes recebem a indenização em até 30 dias (prazo estabelecido por regulamentação da SUSEP).

Isenção de Imposto de Renda: a indenização recebida pelos beneficiários é isenta de imposto de renda e outros impostos de transmissão.

Seguro de vida não faz parte de herança e dessa forma o segurado pode nomear os beneficiários que desejar e distribuir o valor a ser pago pelo seguro como julgar adequado.

Como a PlaniLife pode ajudar?

A vida é o bem mais valioso que existe. Ter saúde, viver uma vida plena, com conforto e segurança é o sonho de todos. Mas cada pessoa tem um estilo particular, diferente, em momentos distintos de construção patrimonial. É fundamental diagnosticarmos corretamente que momento é este e, por isso, consultar um especialista faz toda a diferença.

Por isso, conte com a experiência e conhecimento da PlaniLife para lhe dar toda a consultoria na hora de escolher o melhor seguro de vida, com a cobertura mais adequada à sua necessidade especifica. Vamos conversar sobre isto?

Quero saber mais sobre Seguro de Vida

Preencha o formulário e entraremos em contato.

Simuladores

Planeje seu futuro agora


Especialista em proteger o seu presente e planejar o seu futuro!

Fale Conosco

Urban Concept Offices | Av. Carlos Gomes, 1492 / 610 Bairro Três Figueiras – Porto Alegre / RS - CEP 90480-002

Telefone: 51 3019.3899

WhatsApp: 51 99557.9885

atendimento@planilife.com.br

Inscreva-se

Cadastre seu email para receber nossas comunicações

Horário de Funcionamento
  • Seg - Sex :
    8h30min - 18h

Copyright ©2017 PlaniLife Seguros e Previdência

Criação Flower Power Propaganda e Marketing